metropoles.com

Instituto Butantan planeja vender à Argentina o excedente da Coronavac

A previsão é de que, se o número pré-fixado de 46 milhões de doses for vendido ao SUS, o Butantan negociará o produzido a mais para vizinhos

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Instituto Butantan
1 de 1 Instituto Butantan - Foto: Divulgação

Após a apresentação do Plano Nacional de Imunização (PNI) , durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (16/12), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que todas as vacinas que estiverem no Brasil farão parte do Programa Nacional de Imunização (PNI), “sem exceção”. Além dos vizinhos Peru, Bolívia e Colômbia terem manifestado interesse na aquisição da Coronavac, o Instituto Butantan agora avalia acordo para a comercialização de 10 milhões de doses à Argentina.

O diretor do Butantan, Dimas Covas, negocia a venda à Argentina do excedente das doses que o Ministério da Saúde for adquirir, segundo a Folha de S.Paulo. Pazuello anunciou, ainda em outubro, em reunião com 24 governadores das unidades da federação, a intenção de adquirir 46 milhões de doses da vacina chinesa.

“A negociação [com a Argentina] é com vacinas adicionais às de um possível acordo com o ministério”, afirma Covas. A previsão é de que o Butantan feche, em breve, a venda de 10 milhões de doses da Coronavac para a Argentina, sendo 1 milhão para entrega em janeiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?