metropoles.com

Instituto Butantan negocia exportação de Coronavac na América Latina

Dimas Covas diz que há interesse de Argentina, Peru, Honduras e Paraguai. Instituto participará de concorrência da Organização Panamericana

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas
1 de 1 Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta quinta-feira (10/12) que já existem negociações para que a Coronavac, vacina desenvolvida em parceria com a chinesa Sinovac, seja exportada para outros países. A produção do imunizante pelo instituto, em São Paulo, começou nessa quarta-feira.

“Existem sim planos [de exportação], não só planos, mas negociações em curso. O Butantan, junto com a Sinovac, ofereceu ao Ministério da Saúde 100 milhões de doses até maio e, ao mesmo tempo, foram anunciados 40 milhões adicionais para toda a América Latina”, afirmou Covas.

O diretor do Butantan disse que esteve na semana passada na Argentina, que adiantou um protocolo inicial para fornecimento de 10 milhões de doses. “Não assinamos ainda, apenas adiantamos esse fornecimento a partir de janeiro”, afirmou Covas, acrescentando que há pleitos semelhantes do Peru, Uruguai, Honduras e Paraguai.

Segundo ele, a Organização Panamericana de Saúde também abriu uma concorrência para solicitar propostas de vacinas com preço definido. “Nós estamos preparando a documentação para oferecer à Organização Panamericana de Saúde, que nessa empreitada está em associação com a Unicef”, disse.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?