Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Farra no inssBrasil

INSS: Wolney Queiroz avalia definir prazo para queixas sobre descontos

Ministro da Previdência afirma que há associações sérias que estão com os repasses suspensos e sob o risco de fechar as portas

16/06/2025 12:16
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, durante depoimento no Senado sobre o escândalo do INSS - Metrópoles 10

O governo federal deu a garantia de que todas as pessoas que tiveram descontos irregulares feitas por entidades conveniadas com o INSS não terão prejuízo e serão ressarcidas.

No entanto, nesta segunda-feira (16/6) no Recife, o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, admitiu que um prazo final deverá ser estabelecido para as reclamações das vítimas. Ele avalia que há associações sérias que estão com os repasses suspensos e sob o risco de fechar as portas, caso essa situação se prolongue por muito tempo.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Desde que se tomou conhecimento do golpe aplicado pelas associações, os repasses dos recursos estão travados. Até o momento mais de 3 milhões de pessoas já entraram em contato com o INSS, no entanto há cerca de 6 milhões que precisam confirmar se autorizaram ou não os descontos.

Leia a matéria completa no Diario de Pernambuco, parceiro do Metrópoles.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles