Influência das milícias nas eleições é tema de debate no Foro Inteligência

Ex-secretário de Segurança Pública vai comentar e analisar o poder das milícias nas atividades econômicas e no cotidiano das comunidades

atualizado 27/10/2020 12:09

Luiz Eduardo SoaresDivulgação

O ex-secretário de Segurança Pública do Ministério da Justiça Luiz Eduardo Soares vai participar de um debate, na noite desta quarta-feira (28/10), para falar sobre a influência das milícias no processo eleitoral.

Soares vai apresentar a genealogia das milícias, as condições que proporcionaram a expansão e o fortalecimento, o impacto sobre as instituições e as dinâmicas políticas, o sentido histórico de sua emergência e os riscos envolvidos para o futuro do Estado democrático de direito.

O debate busca focar em questões desafiadoras para o Brasil. Além disso, a ideia é avaliar como as milícias afetam o processo eleitoral.

Luiz Eduardo Soares é cientista político, antropólogo e autor de mais de 20 livros. Ele também é coautor dos dois volumes de “Elite da Tropa”, que deram origem aos filmes “Tropa de Elite”.

A inscrição para assistir a participação de Luiz Eduardo Soares é gratuita e a transmissão será feita pelo Facebook da Revista Insight e Zoom. Faça a sua inscrição : https://zoom.us/webinar/register/WN_vmTup2-GSrKO1IPjbffkCw.

 

Últimas notícias