metropoles.com

Inep fará reunião com PF para discutir vazamento de prova do Enem

A PF investiga o vazamento da prova do Enem nas redes sociais. O exame aconteceu nos últimos dois domingos de novembro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Ministro da Educação, Camilo Santana durante discurso pisa
1 de 1 Ministro da Educação, Camilo Santana durante discurso pisa - Foto: Reprodução

O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) irá se reunir com a Polícia Federal (PF) para discutir o vazamento de uma questão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Haverá uma reunião amanhã do coordenador do Inep com o superintendente da Polícia Federal e com o secretário nacional de Segurança Pública [Ministério da Justiça] pra gente avaliar em que pé estão as investigações, as diligências que foram tomadas em relação aos fatos ocorridos durante o Enem”, disse Camilo Santana, na manhã desta segunda-feira (13/11), durante a cerimônia de assinatura para sanção da lei que atualiza o sistema de cotas para acesso a universidades e institutos federais.

O Enem foi aplicado em dois domingos — 5 e 12 de novembro. Ao todo, mais de 3,9 milhões de pessoas se inscreveram para participar do exame, uma das principais formas de ingresso no ensino superior.

No primeiro dia de exame, o Inep informou que identificou imagens dos cadernos de prova do Enem em algumas publicações nas redes sociais. A PF foi acionada para investigar o caso. Segundo o instituto, as primeiras fotografias foram divulgadas por volta das 13h, quando os portões foram fechados.

Para realizar o Enem, os candidatos são obrigados a guardarem os celulares ou equipamentos eletrônicos em um saco plástico. Caso o participante utilize algum tipo de dispositivo eletrônico, é desclassificado da prova.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?