metropoles.com

Indicado ao STF, Dino agradece Lula por “reconhecimento e confiança”

Flávio Dino ainda precisa ser aprovado no Senado Federal para assumir vaga de ministro do STF; Lula também indicou Gonet para PGR

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da justiça Flavio Dino
1 de 1 O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da justiça Flavio Dino - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o ainda titular da Justiça, Flávio Dino, usou as redes sociais para agradecer o “reconhecimento profissional e a confiança” do chefe do Executivo federal.

Dino foi o nome escolhido por Lula para assumir a vaga deixada pela ministra Rosa Weber, aposentada do Supremo no fim de setembro. Para tomar posse no cargo, ele ainda precisa do aval do Senado Federal.

Em postagem nas redes sociais, o atual titular da Justiça e Segurança Pública prometeu “dialogar pelo apoio dos colegas senadores e senadoras” e agradeceu o apoio e manifestações de carinho.

“O presidente Lula me honra imensamente com a indicação para Ministro do STF. Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação. Doravante irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas orações e pelas manifestações de carinho e solidariedade”, escreveu.

Veja o post:

print twitter - metrópoles

Além de Dino, Lula também indicou o subprocurador Paulo Gonet para a chefia da Procuradoria-geral da República (PGR).

Dino e Gonet foram convidados para reunião com Lula no Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira, fora da agenda oficial de Lula. O chefe do Executivo federal parte esta tarde para giro pelo Oriente Médio e viagem para Alemanha, roteiros que marcam o retorno dele à agenda internacional após a cirurgia no quadril, no fim de setembro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?