Incêndio na Serra dos Cocais é um dos maiores já registrados na região

Fogo começou próximo a estrada do Jequitibá, e chegou a cercar imóveis da região. Apesar do susto, nenhuma casa foi atingida

atualizado 25/07/2021 15:54

Incêndio em Valinhos, na Serra dos Cocais, São PauloEPTV/Reprodução

Um incêndio atinge a região da Serra dos Cocais, em Valinhos (SP) desde o fim de sábado (24/7). De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Omir Aparecido da Cruz, o incidente é um dos maiores já registrados na história da cidade.

O fogo começou próximo a estrada do Jequitibá, e chegou a cercar imóveis da região. Apesar do susto, nenhuma casa foi atingida. O Corpo de Bombeiros ainda não identificou a causa do incêndio, mas o secretário afirmou, em entrevista ao portal G1, que vento, tempo seco e ações da população podem ter influenciado.

“A gente tem essa complexidade de ter um dia de vento, como ontem e hoje, e um tempo seco, mas eu pressuponho que é a imprudência da população. Fogo nenhum se inicia do nada. É um período crítico e está ventando, o  que agravou”, afirmou ao portal.

Apesar do combate às chamas, o fogo continuou se espalhando pelo local. A Defesa Civil segue monitorando a região e identificou 15 novos focos na manhã deste domingo (25/7). O secretário de Segurança Pública acredita que o incêndio é um dos maiores já ocorridos em Valinhos.

“É um dos incêndios de maior proporção que Valinhos já teve. É dos grandes incêndios e demandou ontem a tarde um gabinete de gestão de crise criado pela prefeita”, disse. Agora, o trabalho das autoridades é para que o fogo não se espalhe para municípios vizinhos, como Campinas e Vinhedo.

 

 

Últimas notícias