Incêndio: Hospital Badim confirma 20º óbito

A unidade de saúde espera o resultado do laudo da necrópsia para identificar se houve correlação com o incêndio

Fernando Frazão/Agência BrasilFernando Frazão/Agência Brasil

atualizado 21/10/2019 15:39

O Hospital Badim comunicou, na manhã desta segunda-feira (21/10/2019), que um dos pacientes que estava internado quando um incêndio atingiu a casa de saúde no dia 12 de setembro morreu. Em nota, o hospital afirmou que o corpo do paciente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

A unidade espera o resultado do laudo da necrópsia para identificar se houve correlação com o incêndio. Dos 103 pacientes envolvidos no incêndio, 11 continuam internados, 72 já tiveram alta e 20 faleceram. Dois acompanhantes ainda seguem internados e os outros 19 já foram liberados.

A equipe médica continua acompanhando o quadro clínico dos pacientes e destaca que a maior parte dos pacientes está internada para continuar o tratamento das doenças que motivaram as admissões no hospital, e não por conta da inalação de fumaça.

Incêndio
Segundo relatos de funcionários à polícia e publicações nas redes sociais, o incêndio teria começado por volta das 18h15 do dia 12 de setembro de 2019, em um prédio antigo localizado na Rua São Franscisco Xavier, no Maracanã, onde funcionava o setor de laboratórios do hospital particular.

Últimas notícias