Incêndio atinge prédio da Reitoria da UFRJ; ninguém se feriu
Chamas também chegaram à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Servidores precisaram ser deslocados

Um incêndio atingiu o prédio da Reitoria e parte da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão, na manhã desta terça-feira (20/4).
Em nota, a universidade informou que não houve vítimas e que o fogo já foi controlado. O incêndio não afetou as aulas, que ocorrem de forma remota, mas os servidores precisaram ser deslocados.
Segundo o jornal Extra, os bombeiros foram acionados por volta das 10h40 e tiveram auxílio da Prefeitura Universitária no controle das chamas.
A UFRJ informou que a causa do incêncio teria sido um ar-condicionado e que investigará o ocorrido. Além disso, a instituição se comprometeu a abrir um projeto para prevenção e combate a incêndios, que aguarda orçamento do governo federal para aplicação.
A área mais afetada foi a Procuradoria Federal da UFRJ, mas as chamas também atingiram o núcleo de documentação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. A Associação de Docentes da UFRJ (ADUFRJ) afirmou que os acervos históricos que estavam no local ainda estão sendo resgatados pelos servidores.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas







