metropoles.com

Carros de luxo são apreendidos em operação da PF no Rio de Janeiro

Polícia investiga direcionamento e superfaturamento em contrato entre a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e empresa

atualizado

Compartilhar notícia

PF/Divulgação
Operação Predestinado aconteceu no Rio
1 de 1 Operação Predestinado aconteceu no Rio - Foto: PF/Divulgação

Três cidades no estado do Rio de Janeiro se tornaram palco para uma ação da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (20/4). Além da capital, Rio Bonito e Saquarema receberam a Operação Predestinado, que investiga crimes de fraude em licitação e peculato.

Diligências da PF encontraram indícios de direcionamento e superfaturamento em contrato entre a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e uma empresa.

0

O comércio contratado pela UniRio é especializado em serviços continuados de operação, manutenção preventiva, corretiva e emergencial. De acordo com a PF, teriam ocorrido várias irregularidades na condução do processo administrativo.

São nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela 8ª Vara Federal Criminal e cumpridos por 33 policiais federais. Em um dos endereços, não informado pela PF, carros de luxo foram apreendidos.

“O material apreendido será periciado e servirá para aprofundar a investigação e, eventualmente responsabilizar um maior número de pessoas envolvidas nas fraudes”, afirma nota do órgão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?