*
 

O Metrópoles subiu algumas posições no ranking dos sites mais acessados do Brasil, elaborado pelo Alexa – serviço de medição de audiência na internet –, comandado pela Amazon. Com dois anos e meio de existência, o portal atingiu a 16ª posição. Nenhum outro veículo do DF aparece na lista.

Ao levar em conta apenas os portais de notícias, o Metrópoles ocupa a terceira posição, atrás apenas da Globo.com e do UOL. O site ultrapassou, por exemplo, o Twitter e o site da Caixa Econômica Federal.

As três primeiras posições do ranking são ocupadas pelo Google, ficando a versão brasileira da página em 1º lugar, o YouTube em 2º, e, em 3º, o site em inglês do buscador. A rede social Facebook aparece em 4º lugar.

No mês de março, o Metrópoles acumulou mais de 116 milhões de páginas visualizadas  e 17 milhões de usuários únicos, consolidando-se como o veículo de comunicação mais acessado na capital do país e um dos mais visitados no Brasil.

O Alexa foi fundado em 1996, quando a internet ainda engatinhava no Brasil. Desde o início, o site tem como função medir o tráfego de usuários nos vários portais do mundo. Em 1999, a Amazon, gigante do e-commerce, adquiriu o serviço.

 

 

COMENTE

MetrópolesAmazonAlexa
comunicar erro à redação

Leia mais: Imprensa