O portal Metrópoles tem 24 comunicadores entre os mais premiados do Centro-Oeste. No ranking de 2018, feito pelo Jornalistas & Cia, aparecem Allan Rabelo, Ana Helena Paixão, Cícero Lopes, Daniel Ferreira, Denise Costa, Gui Prímola, Jonatas Delforge, Juliana Contaifer, Leilane Menezes, Lilian Tahan, Marcos Lopes, Maria Eugênia, Michael Melo, Mirelle Pinheiro, Pedro Valente, Priscilla Borges, Rafaela Felicciano, Saulo Marques e Suzano Almeida.

Também estão na lista Beth Nardelli, Carolina Samorano, Giovana Bembom, Guilherme Sadeck e Joelson Miranda – que trabalharam no site. O Metrópoles é o veículo com o maior número de profissionais na lista. Esse é o recorde de funcionários do portal presentes no ranking. Em 2016, foram 19. No ano seguinte, três.

Para fazer o ranking, os organizadores listam os prêmios de jornalismo nacionais e internacionais. Cada concurso dá de 100 a cinco pontos ao vencedores pelas conquistas. Essa escala varia de acordo com o perfil da premiação (internacional, nacional, regional ou interno de veículo), seu tipo (por matérias jornalísticas, conjunto da obra ou votação direta) e a temática (geral ou específica).

Em 2018, o Metrópoles conquistou 20 troféus e certificados. Essas vitórias são resultado do esforço coletivo de 200 profissionais que, com apurado espírito de equipe, produzem trabalhos de qualidade e sedimentam credibilidade ao site, à rádio e à editora.

Na avaliação da Society for News Design, organização internacional considerada o Oscar do jornalismo gráfico, o portal teve seu trabalho reconhecido entre os melhores veículos do mundo. Reportagens do site foram premiadas pela instituição ao lado de publicações internacionais de peso, como The New York Times, The Washington Post, Wall Street Journal, Financial Times e The Guardian.

Além disso, o site foi indicado ao Prêmio Gabriel García Márquez de Periodismo, concorrendo com veículos da Espanha, Venezuela, Costa Rica, do Paraguai, Reino Unido, México e Peru.

E mais: o Metrópoles se consagrou tricampeão do CNT e bicampeão do Policiais Federais. Também transpôs barreiras e ganhou importantes títulos pela primeira vez: o portal venceu o V Prêmio Petrobras de Jornalismo, um dos mais respeitados do país. A matéria Abandonadas, assim caminham as escolas com as piores notas no Enem levou o Grande Prêmio Estácio de Jornalismo 2018, conferido ao melhor trabalho entre todos os concorrentes.

Confira a lista completa de conquistas: