Metrópoles ganha três troféus no 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo

O portal levou o primeiro lugar nas etapas do Rio de Janeiro e do Distrito Federal. Já em São Paulo, conquistou a segunda colocação

atualizado 24/11/2021 20:48

Gustavo Moreno/Metrópoles

O Metrópoles conquistou três troféus na categoria Fotografia do 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo. O portal venceu as etapas do Rio de Janeiro e do Distrito Federal. Na edição de São Paulo, o site de notícias ganhou a segunda colocação. As imagens premiadas concorreram com trabalhos da TV Globo, Estado de S. Paulo, Record TV e Rádio Nacional.

Com o término das fases estaduais e distritais, os vencedores de cada categoria irão competir na etapa regional. Posteriormente, os classificados participam da disputa nacional.

A premiação tem o objetivo de reconhecer profissionais da imprensa local que desenvolveram trabalhos em temas relacionados ao universo dos pequenos negócios, nas categorias texto, áudio, vídeo e foto.

Confira as imagens vencedoras:

0

A equipe responsável pelas imagens do especial A necessidade faz o empreendedor levou o troféu mais importante da noite, no Rio de Janeiro. Aline Massuca, Fábio Vieira, Gustavo Moreno e Hugo Barreto fotografaram empresários que comercializam seus produtos para vizinhos.

A imagem Balancéu, do repórter fotográfico Gustavo Moreno, recebeu a maior honraria no Distrito Federal. De acordo com a organização do evento, “o portal Metrópoles foi soberano na categoria foto, ocupando as três primeiras colocações”. O clique vencedor ilustra uma atração turística inaugurada em abril deste ano, no Núcleo Rural Lago Oeste: o Balancéu.

Em São Paulo, o trabalho do fotojornalista Fábio Vieira, que ilustrou a reportagem Entenda por que restaurantes em SP ignoram flexibilização e seguem fechados, ficou entre os três melhores. O profissional registrou empresários que, quase um mês após a reabertura na capital paulista, sentiam-se inseguros com o atendimento presencial a clientes.

Veículo premiado

Desde a inauguração, em setembro de 2015, o Metrópoles venceu 132 troféus e certificados; 29 são internacionais. A equipe já levou 14 medalhas no prêmio The Best of Digital Design, organizado pela Society of News Design, ganhou seis categorias do Prêmio Policiais Federais, e também conquistou seis CNTs e cinco Ñhs.

Em 2020, o Metrópoles se tornou o veículo de comunicação brasileiro mais premiado do ano. No ranking organizado pelo Jornalistas & Cia, o portal com sede em Brasília está na primeira posição, seguido por Rede Globo e Folha de S. Paulo. É a primeira vez que uma publicação de fora do eixo Rio-São Paulo lidera a pesquisa.

Mais lidas
Últimas notícias