metropoles.com

Metrópoles é finalista do 16° Prêmio Engenho de Comunicação

Pelo terceiro ano consecutivo, o site de notícias concorre na categoria Cobertura de Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles
Brasília (DF), 31/05/2019 Almoço do Prêmio Engenho na Residência Oficial de Portugal Foto: Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 31/05/2019 Almoço do Prêmio Engenho na Residência Oficial de Portugal Foto: Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles - Foto: Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles

Metrópoles é finalista do 16° Prêmio Engenho de Comunicação na categoria Cobertura de Brasília. Nos últimos três anos, o portal levou o troféu na mesma seção e, em 2016, venceu a disputa de Melhor Site. Os vencedores serão anunciados na Embaixada de Portugal em Brasília, no próximo 4 de setembro. O site de notícias concorre com o G1 e o Correio Braziliense.

Desde 2004, o evento reconhece veículos e jornalistas que produzem notícias a partir da capital federal. “Neste ano, a principal missão do prêmio é reforçar a imprensa como instituição. Os últimos meses foram marcados por críticas – de diversas espectros da sociedade – a jornalistas. Precisamos mostrar que somos fortes e unidos”, disse Kátia Cubel, presidente e criadora do prêmio.

Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles
Katia Cubel é presidente e criadora do Prêmio Engenho de Comunicação

O Prêmio Engenho organiza, nesta terça-feira (13/08/2019), um jantar para celebrar os finalistas das sete categorias: Melhor Coluna, Melhor Cobertura Brasília, Melhor Veículo Impresso, Melhor Site, Melhor Programa de Rádio, Melhor Programa de TV e Melhor Apresentador de TV.

O encontro acontece na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) às 20h. Na oportunidade, serão anunciados também os jornalistas homenageados pelo prêmio. Neste ano foram escolhidos: Delis Ortiz, da TV Globo; José Maria Trindade, da Rádio Jovem Pan; e Sérgio Amaral, da TV Bandeirantes. Por fim, o jornalista da TV Globo Nilson Klava será eleito jornalista do ano.

A premiação passou a integrar o calendário oficial de eventos da capital desde 2008, com a sanção da Lei Distrital nº 4.231. Os jurados selecionam três finalistas em cada categoria. Dependendo da disputa, o consenso entre eles acontece no dia da premiação. Para compor o júri, foram escolhidos importantes representantes da sociedade civil.

Neste ano foram escolhidos: André Mendonça, ministro da AGU; Wagner Rosário, ministro da CGU/Transparência; Alexandre Barreto, presidente do Cade; Jorge Cabral, embaixador de Portugal no Brasil; Ilka Teodoro, administradora de Brasília; Francisco Caputo, conselheiro federal da OAB; e Eliziane Carvalho, diretora jurídica do Senar-CNA. O prêmio será patrocinado pelo Sistema Cofeci-Creci, Advocacia Marcus Vinicius Furtado Coelho, Coca-Cola Brasil e Senar.

Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles
André Mendonça, Francisco Caputo, Ilka Teodoro, Wagner Rosário, Jorge Cabral, Katia Cubel, Alexandre Barreto e Eliziane Carvalho, jurados do Prêmio Engenho

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?