Metrópoles bate recorde de acessos: 410 milhões de visualizações em outubro

O portal também fechou outubro com 86,2 milhões de usuários únicos. O dados são do Google Analytics

atualizado 06/11/2020 17:14

Igo Estrela/Metrópoles

O Metrópoles bateu um importante recorde em outubro: o portal fechou o mês com 86,2 milhões de usuários únicos visitando 410 milhões de páginas do site, segundo o Google Analytics.

Entre os meses de setembro e outubro, o número de visualizações de páginas do portal cresceu 28,2%. A quantidade de usuários também aumentou na mesma proporção.

A soma desses resultados fez o Metrópoles se consolidar como o portal de notícias mais acessado do país segundo o Alexa, ferramenta comandada pela Amazon que tem o foco voltado para avaliação de tráfego da web e análise de dados. O portal de notícias também é o quarto site mais acessado do país e passou Uol, Globo.com, Netflix e Wikipedia.

Os números são resultado do esforço da equipe de profissionais que publicam conteúdo bem apurado com linguagem acessível — uma média de 280 matérias por dia, todos gratuitos.

Nos últimos dois meses, o Metrópoles se preparou para cobrir as Eleições de 2020 — que definirá os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todos os 5.570 municípios brasileiros — e montou uma equipe em São Paulo, segundo maior público do jornal. A redação paulista conta com quatro repórteres e dois fotógrafos que estão seguindo os candidatos à prefeitura da capital.

A redação do Metrópoles em Brasília, por outro lado, ganhará um novo endereço. Antes localizado no Lago Sul, o jornal passará a operar em um andar do prédio Varig no centro da cidade, no início de 2021. O espaço terá um moderno estúdio de gravação e um terraço de lazer para acomodar a equipe de jornalistas, fotógrafos, infografistas, videomakers, revisores e desenvolvedores.

Nos últimos meses, o portal também fechou parcerias de conteúdo com os sites SoCientífica, NDmais, Personare e Estrela Latina. Os contratos representam a consolidação de uma estratégia bem-sucedida de expansão da atuação do Metrópoles como portal.

 

 

Mais lidas
Últimas notícias