Igreja pede doação de ouro aos fiéis: “Aquele brinco que se quebrou”

Em post nas redes sociais, equipe da Catedral de Colatina explica que doações serão usadas para ajudar a terminar a reforma do templo

atualizado 21/10/2020 22:43

Reprodução

Um campanha feita pela equipe da catedral de Colatina, no noroeste do Espírito Santo, está chamando muita atenção. O motivo: a igreja está pedindo ouro para os fiéis.

Em campanha publicada no Facebook, a instituição divulga o slogan ““Sua doação vale ouro”. No post, os responsáveis explicam que doações serão usadas para ajudar a terminar a reforma da igreja.

Veja:

Estamos iniciando a reta final das obras internas da nossa Catedral de Colatina. Iniciamos a pintura, a parte do gesso,…

Posted by Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Diocese de Colatina/ES on Monday, October 19, 2020

Na publicação, a igreja também explica que o projeto já está na fase final. “Para essa etapa que virá continuamos precisando de recursos, e por isso estamos lançando a campanha”, diz o post.

A publicação continua explicando o pedido de doação aos fiéis:  “Você também pode participar dessa campanha doando aquela peça de ouro que não usa mais, aquele brinco que se quebrou, ou simplesmente doar o que o seu coração mandar”, informou a publicação.

O que diz a igreja

De acordo com A Gazeta, a coordenadora da pastoral da comunicação, Vanessa Schimidt, afirmou: “Não é o ideal para a paróquia, já que transformar ouro em dinheiro não é muito fácil. Fizemos mais pelo espírito de fraternidade. Estamos tentando facilitar as doações”.

Os fiéis

Por outro lado, o pedido dividiu opiniões. Alguns fiéis se mostram aptos a contribuir e elogiam a iniciativa, já outros refutam a ideia.

0

Últimas notícias