Idosa que vivia com 400 gatos em apartamento passará por avaliação psicossocial

Idosa vivia em apartamento com os animais em Concórdia, em Santa Catarina. Idosa de 73 anos passará por avaliação psicossocial

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação
imagem colorida idosa 400 gatos santa catarina
1 de 1 imagem colorida idosa 400 gatos santa catarina - Foto: Divulgação

A idosa de 73 anos que vivia em uma casa onde mais de 400 gatos foram encontrados em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, passará por uma avaliação psicossocial e será acompanhada por profissionais de saúde e assistência social do município. A determinação é do juízo da 1ª Vara Cível da comarca de Concórdia, que também decidiu que 119 gatos devem ser retirados da casa, considerado um ambiente inadequado, com presença de sujeira, fezes e risco de doenças.

A determinação também aponta que a idosa vive sozinha e pode estar em situação de vulnerabilidade. Ela deve deixar que equipes técnicas entrem na casa e, se houver resistência, a Justiça também autorizou o uso da força necessária “para garantir o cumprimento da medida”.

Leia a matéria completa no portal NSC Total, parceiro do Metrópoles.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações