Idosa é mantida refém por filho no Rio: polícia isola área

Policiais negociadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope), elite da PM, foram acionados. O homem teria problemas psiquiátricos

atualizado 16/06/2021 14:02

Idosa é mantida refém por filhoReprodução TV Globo

Rio de Janeiro – Uma idosa está sendo mantida refém pelo filho, que teria transtornos psiquiátricos, em uma casa em Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (16/6).

Agentes especialistas em negociação, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tropa de elite da Polícia Militar, foram acionados para tentar libertar a vítima.

Mais de 10 policiais, incluindo a equipe do Bope, estão posicionados ao redor da casa, em pontos como o terraço e uma das escadas de acesso à residência. Um dos agentes tenta negociar a rendição do homem.

A reportagem do Metrópoles confirmou que o filho tem três passagens pela polícia por violência doméstica. Além da equipe do Bope, agentes da 15º BPM (Duque de Caxias) também estão mobilizados nesta ação.

“As informações são de que ele tem três registros por violência doméstica em delegacia e está apresentando uma confusão mental neste momento”, afirmou o porta-voz da PM, Ivan Blaz, ao Metrópoles.

De acordo com informações da TV Globo, moradores notaram que havia algo de errado na residência por volta das 9h30 desta manhã. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar às 11h20, para ir ao local.

Últimas notícias