metropoles.com

ICMBio proíbe servidores da sede de usar “microssaias e decotes”

As novas regras de vestimentas para funcionários em Brasília foram oficializadas pelo presidente do instituto no Diário Oficial da União

atualizado

Compartilhar notícia

PMSP/DIVULGAÇÃO
corenel-icmbio1
1 de 1 corenel-icmbio1 - Foto: PMSP/DIVULGAÇÃO

Servidores e funcionários que atuam na sede do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) em Brasília e não usam uniforme estão proibidos de vestir “calças jeans rasgadas, shorts, bermudas, roupas com transparências, miniblusas, microssaias, roupas decotadas, trajes de ginástica, calças de moletom e chinelos”.

O presidente do ICMbio, Homero de Giorge Cerqueira, assinou a determinação em uma portaria publicada nesta segunda-feira (30/12/2019) no Diário Oficial da União (DOU).

As novas regras valem tanto para funcionários públicos concursados quanto para estagiários, consultores e bolsistas. Cerqueira foi convidado para o cargo em maio deste ano pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

O presidente do instituto é coronel da Polícia Militar e ex-comandante do Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo. Ele substituiu Adalberto Eberhard, que pediu demissão do instituto em abril. Eberhard deixou o cargo por discordâncias com Salles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?