Ibope: Russomanno lidera em SP com 26%; Covas tem 21% e Boulos, 8%

Pesquisa de intenção de voto foi divulgada nesta sexta-feira pela Rede Globo. Em rejeição, Bruno Covas está na frente, com 31%

atualizado 16/10/2020 19:12

WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO

Uma pesquisa do instituto Ibope com intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo foi divulgada na noite desta sexta-feira (2/10) pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo. Segundo o levantamento, Celso Russomanno (Republicanos) lidera a corrida com 26% das intenções de voto.

Ele é seguido por Bruno Covas (PSDB), que tem 21%; Guilherme Boulos (PSOL), com 8%; Márcio França (PSB), que tem 7%, e Vera Lúcia (PSTU), que registrou 2%.

Ficaram com 1% das intenções na pesquisa os candidatos Antonio Carlos Silva (PCO); Arthur do Val – Mamãe Falei (Patriota); Jilmar Tatto (PT); Joice Hasselmann (PSL); Levy Fidelix (PRTB); Marina Helou (Rede); Andrea Matarazzo (PSD) e Orlando Silva (PCdoB).

Brancos e nulos somaram 20%.

0

Os mais rejeitados

A pesquisa também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Veja os percentuais de rejeição, que superam 100% porque era possível escolher mais de um:

Bruno Covas: 31%
Celso Russomanno: 27%
Levy Fidelix: 21%
Joice Hasselmann: 19%
Guilherme Boulos: 17%
Márcio França: 13%
Jilmar Tatto: 12%
Andrea Matarazzo: 11%
Orlando Silva: 10%
Arthur do Val: 9%
Vera Lúcia: 9%
Marina Helou: 8%
Filipe Sabará: 8%
Antonio Carlos Silva: 6%
Poderia votar em todos: 6%
Não sabe/não respondeu: 13%

A pesquisa, segundo a Globo, foi feita entre 30 de setembro a 1 de outubro. Foram ouvidos 805 eleitores da cidade de São Paulo e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Últimas notícias