metropoles.com

Ibama é autorizado a contratar 1.659 brigadistas por até seis meses

Os profissionais poderão ser contratados a partir deste mês para o atendimento de emergências ambientais. Veja os cargos

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Mendonça/Ibama
Ibama
1 de 1 Ibama - Foto: Vinícius Mendonça/Ibama

Os Ministérios da Economia e do Meio Ambiente autorizaram o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a contratar 1.659 brigadistas temporários. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (4/5).

Os profissionais poderão ser contratados a partir deste mês de maio para o atendimento de emergências ambientais. O prazo de validade dos contratos será de até seis meses.

Conforme o texto do DOU, o Ibama definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados. As despesas com as contratações correrão à conta de dotações orçamentárias do órgão, consignadas no Grupo de Natureza de Despesa (GND).

A portaria entra em vigor na data de sua publicação. A autorização fica condicionada à declaração do ordenador de despesas responsável quanto a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual (LOA) e sua compatibilidade com o Plano Plurianual e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Confira, abaixo, os cargos:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?