Ibama é autorizado a contratar 1.659 brigadistas por até seis meses

Os profissionais poderão ser contratados a partir deste mês para o atendimento de emergências ambientais. Veja os cargos

atualizado 04/05/2021 9:07

IbamaVinícius Mendonça/Ibama

Os Ministérios da Economia e do Meio Ambiente autorizaram o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a contratar 1.659 brigadistas temporários. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (4/5).

Os profissionais poderão ser contratados a partir deste mês de maio para o atendimento de emergências ambientais. O prazo de validade dos contratos será de até seis meses.

Conforme o texto do DOU, o Ibama definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados. As despesas com as contratações correrão à conta de dotações orçamentárias do órgão, consignadas no Grupo de Natureza de Despesa (GND).

A portaria entra em vigor na data de sua publicação. A autorização fica condicionada à declaração do ordenador de despesas responsável quanto a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual (LOA) e sua compatibilidade com o Plano Plurianual e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Confira, abaixo, os cargos:

Mais lidas
Últimas notícias