Hospital de referência para Covid no Rio dará alta ao último paciente

Unidade de referência contra a doença, Hospital Ronaldo Gazolla vai zerar a fila de internações neste feriado de 15 de novembro

atualizado 15/11/2021 12:27

Hospital Ronaldo Gazolla, referência no tratamento de Covid no Rio de janeiro pacientes utiAline Massuca/Metrópoles

Rio de Janeiro – Referência no tratamento da Covid-19 no Rio de Janeiro, o Hospital Ronaldo Gazolla vai dar alta ao último paciente na tarde desta segunda-feira, feriado de 15 de novembro. A previsão é que a liberação ocorra às 13.

Com isso, o hospital, situado em Acari, na zona norte da cidade, vai zerar o número de pacientes de Covid internados desde o início da pandemia, em março de 2020. O prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, e o secretário de Saúde local, Daniel Soranz, vão acompanhar a saída do paciente.

0

Em setembro de 2021, o Ronaldo Gazolla já havia deixado de ser exclusivo para Covid-19 e voltou a fazer outros atendimentos a partir do dia 29 de setembro. Já os leitos foram revertidos para tratamento de demais doenças.

Números caíram

Em agosto, o Gazolla recebeu 1.251 pacientes com Covid-19. O número caiu para 591 durante setembro, e para menos da metade em outubro: 167 internados. Na última quinta-feira (11/11), apenas sete pacientes com a doença eram tratados na unidade.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, o Rio ainda tem 40 pessoas hospitalizadas em tratamento do coronavírus. Esse é o menor índice desde o início da pandemia.

Mais lidas
Últimas notícias