Hospital Albert Einstein registra 104% de ocupação em todos os leitos

O hospital atingiu recorde de internações. Sistema privado de saúde está sobrecarregado devido ao aumento de pacientes com Covid-19

atualizado 26/02/2021 16:51

Unidade do Hospital Israelita Albert Einstein no Morumbi, em São PauloDivulgação

São Paulo – O Hospital Israelita Albert Einstein informa que está com 104% de lotação em todos os leitos na capital paulista.

O sistema particular ficou sobrecarregado devido ao aumento de pacientes com Covid-19 que procuraram o hospital. Na quinta-feira (25/2), o Einstein registrou recorde de internações pela doença. De 70 pessoas que chegaram ao pronto-socorro, 26 foram infectadas pelo novo coronavírus. Atualmente, o hospital atende 144 pacientes com a doença.

Levantamento do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp) aponta um crescimento das internações por Covid-19 em 91% nos hospitais particulares no estado de São Paulo.

A pesquisa, finalizada nesta semana, registra que 81% dos 80 hospitais privados ouvidos apresentam uma taxa de ocupação de leitos de UTI entre 80% e 100%.

O crescente índice foi verificado nos últimos 10 dias. Segundo a entidade, há duas semanas, apenas metade dos hospitais relatavam aumento de internações para tratamento de Covid-19.

0

 

Últimas notícias