metropoles.com

Homens são suspeitos de matar pedreiro e jogar corpo na fossa em Goiás

Autor e comparsa roubaram R$ 700 em dinheiro e pertences da vítima. Corpo de Vanderlei de Oliveira, de 61 anos, foi encontrado no sábado

atualizado

Compartilhar notícia

GIH/Aparecida de Goiânia
fossa onde corpo de pedreiro foi encontrado em goiás, após ser vítima de latrocínio cometido por colega de trabalho
1 de 1 fossa onde corpo de pedreiro foi encontrado em goiás, após ser vítima de latrocínio cometido por colega de trabalho - Foto: GIH/Aparecida de Goiânia

Goiânia – O servente de pedreiro Marcos Antônio Cardoso Ferreira, de 23 anos, e o colega Marcos Gabriel Nery Souza, 27, foram presos em Goiás, suspeitos de matar e jogar o corpo de um pedreiro idoso dentro de uma fossa, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.

O crime, ocorrido na sexta-feira (9/4), teria sido motivado, segundo o delegado Rogério Bicalho, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da cidade, pela intenção de roubar pertences da vítima, como R$ 700 em dinheiro, uma aliança e um celular.

O pedreiro assassinado é Vanderlei Teodoro de Oliveira, de 61 anos. Os rapazes o teriam matado com golpes de barra de ferro na cabeça e, em seguida, ocultaram o corpo. A fossa onde ele foi encontrado um dia depois, no sábado (10/4), faz parte de uma obra onde Vanderlei e Marcos Antônio trabalhavam juntos.

O local fica no Setor Parque São Jorge, em Aparecida de Goiânia. Imagens registradas por câmeras de circuito externo e obtidas pela polícia auxiliaram na investigação e na descoberta dos autores.

Marcos Antônio e Marcos Gabriel foram filmados deixando o local da obra na tarde de sexta-feira, logo após terem cometido o crime, segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO).

Veja:

Autor era inquilino da vítima

A polícia apurou que, além de trabalhar com Vanderlei, Marcos Antônio também era inquilino da vítima. Ele morava no barracão que fica nos fundos do lote da casa, onde o pedreiro residia.

O outro suspeito, Marcos Gabriel, não tinha vínculo com a vítima. Segundo a investigação, ele auxiliou como comparsa do latrocínio. Os dois foram presos em locais diferentes.

Marcos Antônio foi encontrado pela polícia na madrugada desta segunda-feira (12/4) em Senador Canedo, também na região metropolitana de Goiânia, e Marcos Gabriel foi detido no Setor Vila Boa, em Goiânia.

0
Imagens

De acordo com a Polícia Civil, “as imagens e qualificações dos investigados estão sendo divulgadas em razão da primazia do interesse público sobre o particular, no caso em questão, tendo em vista ser possível que os investigados tenham feito outras vítimas. Portanto, a publicação guarda consonância com os ditames da Lei n.º 13.869/2019 e Portaria n.º 02/2020 da PCGO”.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?