Homem trans grávido dá à luz menina de 3,450 kg

O caso teve grande repercussão em Itapira, cidade a 166 quilômetros de São Paulo. Frank Teixeira e Taris de Souza realizaram sonho

Reprodução/FacebookReprodução/Facebook

atualizado 12/09/2019 17:50

O sonho do casal Taris de Souza, professora de ensino infantil, e Frank Teixeira, auxiliar de produção, de ter um filho se concretizou nessa quarta-feira (11/09/2019). O caso teve grande repercussão em Itapira, cidade a 166 quilômetros de São Paulo, porque quem deu à luz foi o pai.

Taris fez 11 tentativas frustradas de inseminação caseira. Frank é um homem transexual, e resolveu testar a inseminação nele mesmo, que há seis meses estava sem tomar ampolas de testosterona. Na primeira e única tentativa, engravidou durante o procedimento.

Em entrevista para Uol, Frank afirmou que não está preocupado com a necessidade de explicar para a filha Antonella, que nasceu com 3,450 kg, 48 cm e saudável, a configuração da família. “Quando ela estiver em uma idade em que entenderá mais as coisas, vamos explicar”, destacou.

O casal se conheceu há seis anos, quando ele ainda se identificava com o gênero feminino. Após dois anos juntos, Frank começou a tomar hormônios masculinos e não fez mastectomia. Isso permite que os pais de Antonella pensem em amamentar juntos a filha.

Últimas notícias