Homem tenta fugir de assalto, mas é alcançado por ladrão em SP; vídeo

Vítima correu para entrar em casa, mas o bandido deixou garupa de moto e conseguiu pegá-lo. Caso aconteceu em São Vicente, no litoral de SP

atualizado 05/01/2022 11:00

Reprodução

São Paulo – Um morador de São Vicente, no litoral de São Paulo, foi flagrado ao tentar fugir de uma tentativa de assalto perto da sua residência, na última segunda-feira (3/1). O homem correu do ladrão, que estava armado em uma moto.

Câmeras de segurança da Rua Pero Vaz Caminha, na região da Vila Valença, registraram o momento em que a vítima corre para entrar em casa e se proteger de assaltantes. Os criminosos, no entanto, conseguem alcançar o homem. (veja o vídeo).

Os bandidos, que estavam em uma moto, levaram o relógio do homem. O vídeo foi gravado por uma câmera instalada pela Vigilância Solidária, um projeto criado pelos próprios moradores para reduzir a criminalidade em São Vicente.

Bandidos usam moto

As imagens detalham o modo como agem os criminosos na região, sempre em dupla e em motocicletas. Neste caso, as câmeras flagraram o momento em que o morador aparece caminhando pela rua quando os dois ocupantes do veículo surgem no sentido oposto.

0

Em seguida, o piloto para próximo ao pedestre, que percebe que está prestes a ser roubado e corre para tentar evitar o assalto. Mesmo assim, o bandido salta da garupa e corre atrás da vítima, que fica sob a mira de uma arma na porta de casa.

O morador, então, entrega o relógio e entra na residência, ainda sob a mira dos bandidos. Os dois ladrões fugiram. As polícias Civil e Militar ainda não têm pistas dos bandidos. De acordo com o g1, a vítima, que não teve o nome revelado, não registrou a ocorrência.

Mais lidas
Últimas notícias