Homem que matou jovem em shopping no Rio é denunciado por feminicídio

Matheus dos Santos da Silva esfaqueou Vitórya Melissa Mota na praça de alimentação após não ter os sentimentos correspondidos

atualizado 16/06/2021 19:34

Matheus dos Santos da SilvaReprodução/Facebook

Rio de Janeiro – Matheus dos Santos Silva, de 21 anos, que esfaqueou e matou a jovem Vitórya Melilssa Mota, 22, na praça de alimentação de um shopping foi denunciado pelo Ministério Público por feminicídio ao 3º Tribunal do Júri. O crime aconteceu no dia 2 de junho na praça de alimentação do estabelecimento, em Niterói, Região Metropolitana.

Segundo as investigação, a jovem não correspondeu as declarações de amor do criminoso. “O crime foi praticado por motivo torpe, por meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima”, diz trecho da denúncia. Destaca que o homicídio foi cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.

Matheus e Vitórya eram colegas de turma em um curso técnico de enfermagem. Câmeras do circuito interno de tv do shopping captaram quando, durante a conversa, a vítima tentou levantar. Ele a impediu, sacando uma faca de sua mochila e a esfaqueando por diversas vezes nas costas, mãos e tórax, até ser contido por seguranças.

 

Últimas notícias