metropoles.com

Homem que atropelou grupo de 100 ciclistas é preso em Santa Catarina

Ricardo Neis avançou com seu veículo em direção a grupo que defendia um trânsito com menos automóveis. Após o atropelamento, ele fugiu

atualizado

Compartilhar notícia

O homem que atropelou um grupo de ciclistas em Porto Alegre em 2011 foi preso, na manhã desta quarta-feira (13/05), em Santa Catarina. Ricardo Neis, de 56 anos, estava foragido desde outubro de 2019. As informações são do Uol.

O suspeito foi condenado em 2016 por 11 tentativas de homicídio e cinco lesões corporais. Na época Ricardo recorreu em liberdade da sentença de 12 anos e 9 meses de prisão. Desde que a Justiça determinou o cumprimento da pena, em 2019, ele não havia sido encontrado.

Entenda

Em 25 de fevereiro de 2011, Ricardo avançou com seu veículo em direção a um grupo de cerca de 100 ciclistas que defendiam um trânsito com menos automóveis e bloqueavam a rua José do Patrocínio, em Porto Alegre.

Em seguida, ele acabou discutindo com os manifestantes e acelerou o carro, da marca Volkswagen, e fugiu. O veículo foi encontrado na madrugada seguinte abandonado em uma rua.

Três dias depois do ocorrido, Ricardo se apresentou à polícia e alegou que foi cercado e insultado pelo grupo de ciclistas e só estava tentando se proteger.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?