Homem incendeia casa da ex-esposa com seis pessoas dentro do local

A ex-companheira e o atual marido sofreram ferimentos graves. Já dois jovens e duas crianças tiveram apenas queimaduras leves

atualizado 19/02/2021 16:39

Homem ateia fogo em uma casa com seis pessoasCorpo de Bombeiros Militar / Divulgação

Um homem de 46 anos ateou fogo na casa da ex-esposa na manhã desta sexta-feira (19/2). No interior da residência, localizada no norte de Cachoeira de Bom Jesus, distrito de Florianópolis (SC), havia seis pessoas: a ex-companheira do suspeito, de 42 anos, o atual marido dela, de 44 anos, dois jovens, duas crianças e os animais de estimação da família.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, uma ocorrência de denúncia indicou o local do crime. Em seguida, a equipe de salvamento conseguiu resgatar as vítimas em segurança. Os animais de estimação fugiram do local.

“Os jovens tiveram apenas ferimentos leves. Porém, a mulher e o atual companheiro tiveram 70% dos corpos queimados e foram encaminhados ao Hospital Celso Ramos, em Florianópolis”, declarou o CBMSC ao Metrópoles.

O autor do incêndio invadiu a residência e se escondeu em um dos banheiros da casa. Ele teve ferimentos graves e foram necessários três bombeiros para retirá-lo do local. O homem está internado em estado crítico, por isso ainda não foi detido pela Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil da região, o homem havia se separado da mulher há, pelo menos, três meses. O crime será enquadrado como tentativa de homicídio, com perspectiva de feminicídio, além de ser responsabilizado pelo crime de incendiar a residência e gerar ferimentos graves às vítimas.

O caso segue em investigação.

Últimas notícias