Homem encontra foto de família no mar e localiza donos pela web

Morador do Guarujá, no litoral paulista, Marcondes Ferreira Lima achou o objeto boiando enquanto caminhava na faixa de areia

Reprodução/G1SantosReprodução/G1Santos

atualizado 08/12/2019 15:03

Um morador do Guarujá, litoral paulista, encontrou um quadro com a foto de uma família boiando no mar, localizou as pessoas e devolveu o objeto. O caso inusitado chamou a atenção de frequentadores do destino turístico. As informações do G1 Santos.

Marcondes Ferreira Lima, 53 anos, inicialmente acreditou que o objeto havia caído de uma embarcação. “Moro aqui há 40 anos e foi a coisa mais inusitada que o mar me trouxe”, contou ao portal de notícias da Globo.

Diariamente, Marcondes vai até a praia Santa Cruz dos Navegantes, conhecida popularmente como “Pouca Farinha”, para conversar com os pescadores que frequentam o local. “Estava andando pela faixa de areia e vi algo grande boiando. Era um quadro de família. Guardei com receio de alguém quebrar”.

O quadro de 60cm x 90cm está em ótimo estado de conservação. Ele contou com a ajuda de uma amiga para procurar a família e poder, finalmente, devolver o objeto.

“É uma família muito bonita. Devia estar fazendo falta, por isso queria devolver. Entreguei a ela e pedi para fazer uma publicação”, explicou.

Algumas pessoas viram a publicação da amiga de Marcondes e avisaram o barbeiro Anderson Silva, o homem que posa para a foto em família, sobre o quadro.

Ele entrou em contato com o morador, avisando que buscaria o quadro no Guarujá. Anderson contou que o quadro não era visto há quase dois meses. “Ele estava em Praia Grande, em nosso apartamento no bairro Ocian”, contou. “Ele estava com outros objetos pessoais em um apartamento que alugamos há dois meses”, detalhou.

De acordo com o barbeiro, o quadro deveria ter sido descartado por uma empresa contratada pela nova família que passou a morar no apartamento. “Eles fizeram a mudança há quase dois meses e os objetos foram levados. Não sabemos como foi parar no mar”, disse.

Anderson ressaltou ainda que não esperava ver o quadro novamente, pois há mais de um ano, ele e a mulher, que aparece na imagem, se divorciaram. “A foto foi tirada há pelo menos cinco anos. Nos separamos em abril de 2018, mas ainda somos melhores amigos”, conta. A surpresa, é claro, virou piada entre os amigos de Anderson. “Estão rindo muito de mim, mas vamos guardar o quadro desta vez”.

Últimas notícias