Homem é preso por suspeita de matar o cachorro da namorada em Goiás
Cão foi dado como sumido por três dias, mas imagens de câmeras de monitoramento ajudaram a descobrir o que realmente aconteceu
atualizado
Compartilhar notícia

Goiânia – Um homem foi preso por suspeita de matar o cachorro da namorada na capital de Goiás. Segundo as investigações, ele teria ciúmes da maneira como a companheira tratava o animal. A prisão foi na cidade de Goiás e o crime foi em Goiânia.
O cão, chamado Theodoro, ficou desaparecido por duas semanas e foi encontrado morto às margens da Marginal Botafogo, após a prisão do suspeito. Antes do sumiço do animal, o homem já teria agredido o cachorro. No entanto, na ocasião, ele justificou que tinha sido atacado.

Suspeito com mochila vazia em supermercado PCGO

Animal morto foi encontrado nas margens de via em Goiânia PCGO

Cachorro foi dado como desaparecido por três dias PCGO

Cachorro era chamado de Theodoro PCGO

Câmera flagrou suspeito saindo de apartamento PCGO

Teodoro foi morto pelo namorado de sua tutora, diz Polícia Civil PCGO

Local em que cão Theodoro foi encontrado PCGO
Inicialmente, o suspeito disse que o cachorro fugiu, quando saiu com ele para passear. Ele havia ficado sozinho com o animal por algumas horas em um apartamento, enquanto a tutora estava fora. O casal namorava há três meses.
Contradição
O Grupo de Proteção Animal da Polícia Civil começou a investigar o caso. Imagens de câmera de monitoramento mostravam o homem saindo do apartamento com uma mochila pesada e 15 minutos depois, dentro de um supermercado, com a mochila leve, pendurada em um ombro.
Em nenhum momento, ele sai com o cachorro para passear. Um laudo deve revelar a forma como o cachorro foi morto. O suspeito foi preso na sexta-feira (8/7), mas já foi solto e deve responder em liberdade. No celular dele havia imagens de zoofilia. O crime de maus-tratos com resultado morte tem pena de até seis anos de prisão.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.