Homem é preso por se passar por policial para cometer roubos em Goiânia

Suspeito perseguia pessoas, com o intuito de abordá-las e levar celulares e quantias em dinheiro. Vítimas reconheceram foto e veículo

atualizado 23/08/2021 13:34

homem se passava por polícia para perseguir pessoas e cometer roubos em goiânia, goiásReprodução

Goiânia – Um homem de 36 anos foi preso na noite de sábado (21/8), em Goiânia, suspeito de se passar por policial, abordar e perseguir pessoas com o intuito de cometer roubos nas ruas da capital.

Ele teria feito pelo menos cinco vítimas, nas últimas duas semanas, durante as falsas abordagens, levando celulares e quantias em dinheiro. Sempre no mesmo carro, um Ford Fiesta preto, ele se apresentava como policial e dizia que precisava revistar as pessoas.

Numa das situações, ocorrida na madrugada do dia 17/8, imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ele persegue uma mulher que conduzia uma moto. Com medo e desconfiada da ação do homem, ela chegou a subir na calçada para tentar escapar, mas acabou caindo.

Veja:

O caso ocorreu no Conjunto Riviera. O homem encostou a mulher na parede, pegou o celular dela, entrou no carro e saiu. Desde então, policiais militares começaram a levantar informações sobre o suspeito, ao mesmo tempo que outras vítimas foram aparecendo, com relatos semelhantes.

Uma das pessoas conseguiu anotar parte da placa do veículo. Os policiais fizeram a busca no sistema até encontrarem o carro com as características que correspondiam às que foram descritas, além de uma foto do homem que seria o condutor do automóvel.

A mulher que aparece no vídeo caindo da moto reconheceu a foto do suspeito e uma outra vítima, segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), também fez o reconhecimento.

0
Prisão e novas suspeitas

O homem foi preso por volta das 20h de sábado, na porta da casa dele, no Conjunto Habitacional Aruanã II. Horas antes, ele havia cometido um outro roubo, utilizando-se do mesmo método.

A princípio, ele negou aos policiais que teria cometido os crimes, mas foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi feito o registro da ocorrência e decretada a prisão dele. Além dos roubos, outro crime associado a ele foi o de usurpação de função pública.

Policiais que atuam em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, já entraram em contato com os policiais que prenderam o suspeito para obter as informações e os dados dele. Existe a suspeita de que ele tenha cometido roubos na cidade, também.

O nome do homem preso não foi divulgado. Os pais dele estavam em casa, na hora da prisão, e não teriam acreditado na versão do filho, devido ao histórico recente. Ele estaria cometendo roubos para pagar o consumo de drogas.

Mais lidas
Últimas notícias