Homem é preso no PR após FBI indentificar mensagens a Kamala Harris
O FBI identificou que as mensagens enviadas a Kamala Harris, vice-presidente dos EUA, eram "incitação ao crime"

Um homem, que não teve o nome revelado, foi preso no Paraná acusado de mandar mensagens para Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos. O caso foi divulgado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (6/3).
Nas mensagens, o homem pedia a morte de servidores públicos da cidade de Juranda, a cerca de 500 km de Curitiba.
Segundo informações do delegado André Silva Dzindzik, a polícia do Paraná recebeu informações sobre o caso no último dia 29/2.
Mensagens foram identificadas pelo FBI
Ainda de acordo com o delegado, o FBI (Departamento Federal de Investigação dos EUA) identificou as mensagens como conteúdo de “incitação ao crime”.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO caso foi encaminhado pela polícia dos Estados Unidos ao Ministério de Justiça e Segurança Pública, responsável por repassar as informações para a PC-PR.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasO Metrópoles entrou em contato Ministério da Justiça para elucidar o caso, mas até a publicação desta reportagem não obteve retorno.
O suspeito, morador de Juranda, já possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.
Após prestar depoimento sobre as mensagens enviadas a Kamala Harris, o homem foi preso. Ele foi encaminhado a uma unidade prisional e se encontra à disposição da justiça.











