Hasselman usa imagem dos Muppets em vídeo e Disney diz que não autoriza

Candidata a prefeita por São Paulo, a deputada federal comprou a comparação feita entre ela e a personagem da franquia Miss Piggy

atualizado 06/10/2020 16:35

Deputada Joice Hasselmannjoicehasselmannoficial/Instagram

Detentora dos direitos dos Muppets, a Walt Disney não autorizou a utilização de imagens da personagem da franquia Miss Piggy na campanha da candidata a prefeita por São Paulo Joice Hasselmann (PSL-SP).

Recentemente, Joice havia compartilhado, em suas redes sociais, um vídeo com imagens do filme no qual os personagens aparecem cantando o jingle de candidatura dela.

As comparações entre a deputada federal e a personagem Miss Piggy surgiram de ataques feitos por apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), incluindo do filho do chefe do Executivo, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). A informação é do jornal O Globo.

0

Eduardo chegou a chamar Joice de “porca” após a ex-líder do governo no Congresso Nacional revelar que estava com Covid-19. “Não sabia que coronavírus dava em porco também”, publicou o “filho 03” de Bolsonaro.

O insulto de baixo nível chamando a colega deputada de “porca” é uma repetição da ofensa que criara logo após o rompimento de Joice com o bolsonarismo, em outubro de 2019. Ela, que era uma das mais virulentas defensoras de Bolsonaro e de seu governo, saiu atirando, reclamando de “milícias digitais” criadas e patrocinadas pelos filhos do presidente.

Ela incorreu na ira dos apoiadores de Bolsonaro após desagradar Eduardo na disputa interna do partido pela liderança na Câmara.

Últimas notícias