Gusttavo Lima recebe convite do PSC para ser candidato em 2022; vídeo

Cantor aparece em vídeo ao lado de deputado federal do partido e diz: "Posso contar com o voto de vocês? Bote essa ideia na cabeça"

atualizado 28/04/2021 14:40

cantor gusttavo lima recebe convite do PSC para se candidatar em 2022Reprodução

Goiânia – O cantor sertanejo Gusttavo Lima foi convidado pelo Partido Social Cristão (PSC), em Goiás, para se candidatar em 2022. Ele aparece em vídeo postado nas redes sociais ao lado do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC/GO) e deixa no ar a possibilidade de disputar algum cargo político no próximo ano.

“Posso contar com o voto de vocês? É isso aí! Bote essa ideia na cabeça. Vem muita coisa boa por aí”, afirma o cantor. O vídeo foi publicado pelo deputado no Instagram, com a seguinte legenda: “Já pensou se o embaixador vem ajudar ainda mais o nosso Brasil?”.

Veja o vídeo:

O cantor, que é um dos maiores astros da música sertaneja no Brasil, ainda não formalizou a filiação no partido. Nos bastidores, segundo integrantes do PSC, ele teria expressado o desejo de enveredar na política.

O cargo que atrairia o desejo de Gusttavo Lima seria o de senador. Para assumi-lo, no entanto, ele precisaria ter idade mínima de 35 anos, conforme estipula a lei. Em 2022, o cantor, que tem hoje 31 anos, estará com 33 anos em outubro, quando ocorrerão as eleições. Ele faz aniversário em setembro.

Restariam, dessa forma, como opções as candidaturas para deputado estadual ou federal. O requisito de idade mínima para deputado federal é de 21 anos.

Posicionamentos políticos

Gusttavo já expressou posicionamentos políticos em shows e vídeos na internet. Em 2018, ele declarou apoio a Jair Bolsonaro (Sem Partido), durante a disputa eleitoral e, até mesmo, antes disso.

Em fevereiro de 2018, o cantor postou vídeo no Instagram, no qual ele aparece com um fuzil e anuncia apoio a Bolsonaro no texto da legenda.

Veja:

Em abril do ano passado, a relação dele e do presidente ficou novamente em evidência. Jair Bolsonaro saiu em defesa do cantor em postagens no Twitter.

O sertanejo havia sido alvo de críticas e recebeu notificação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por causa das propagandas de bebida alcóolica feitas por ele durante transmissões ao vivo na internet.

Veja:

Últimas notícias