metropoles.com

Paulo Guedes diz que pandemia atropelou estratégia da equipe econômica

Ministro da Economia também disse que a vacinação é a melhor política fiscal, mais barata e de maior impacto

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metropoles
Ministro da Economia
1 de 1 Ministro da Economia - Foto: Hugo Barreto/Metropoles

O ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou, em conversa com empresários neste domingo (21/3), a importância da vacinação em massa no Brasil “o mais urgente possível”. Ele pediu a participação total da iniciativa privada nesse momento, em que o país enfrenta a pior fase do choque pandêmico.

“Existe uma disputa feroz de política no Brasil. Vocês (empresários) sabem e são parte disso… Na pandemia, deveríamos estar um pouco menos armados, desarmados, próximos um do outro”, disse ele, em live, na noite deste domingo.

Guedes disse que a pandemia atropelou a estratégia da equipe econômica, que estava debruçada nos gastos públicos e em uma agenda de reformas. “Agora, temos de voltar às reformas, onde estávamos antes da pandemia”, disse.

Segundo ele, “as coisas estavam começando a melhorar”, com o Brasil voltando em ‘V’ do choque pandêmico, quando foi acometido pela segunda onda de maneira severa. O ministro afirmou, porém, que o país não vai “esmorecer”.

Ao falar sobre o custo Brasil, respondendo a uma pergunta do empresário Jorge Gerdau, afirmou que o governo não vai entregar a indústria brasileira no meio de uma crise – e citou a redução de custos logísticos com a queda da tarifa de importação. “Somos liberais, mas não somos trouxas”, disse.

Guedes participa neste domingo de live do Parlatório, organização sem fins lucrativos. Participam do encontro virtual o ex-Secretário Nacional de Segurança Pública e ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, General Santos Cruz, o médico Raul Cutait, a jurista Ellen Gracie, os empresários Abilio Diniz, Luiza Trajano, Jorge Gerdau, Flavio Rocha, o ex-ministro da Fazenda e atual diretor do Banco Safra, Joaquim Levy, além do também ex-ministro Luiz Furlan.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?