Grávida de gêmeos, mulher dá à luz um dos filhos dentro de ônibus

Davi e Ravi nasceram com respectivamente 2,3 kg e 2,1 kg. Mãe e bebês passam bem, após ela fazer via-crúcis atrás de atendimento médico

Reprodução/TV Anhanguera

atualizado 04/08/2018 21:54

Cenas de tensão, emoção e alívio dentro de um ônibus em Goiânia. Tudo ocorreu quando uma mulher, Luciene Ferreira Guedes, 26 anos, entrou em trabalho de parto em pleno coletivo, a caminho de uma unidade de saúde.

Com a ajuda do pai, além de policiais militares e servidores da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo, Davi nasceu às pressas, no corredor do ônibus. Pouco tempo depois, ela deu à luz o outro gêmeo, Ravi, já no Hospital Materno Infantil (HMI).

Um vídeo feito por telefone celular e imagens das câmeras de segurança do ônibus mostram o momento do nascimento de Davi, na noite de sexta-feira (3/8). Confira:

 

Luciene estava a caminho de uma clínica quando sentiu a bolsa amniótica estourar. De acordo com o pai, o vigilante Ranier Custódio França, 44 anos, o casal havia saído pouco tempo antes de outra maternidade, onde a gestante fez exame de ultrassom.

Fiz o parto dela dentro do ônibus e, agora, está tudo bem, graças a Deus

Ranier Custódio França, pai de Davi e Ravi

O bebê não teve dificuldade para nascer, segundo Ricardo Assis, cabo da PM que ajudou no trabalho de parto. “Nós providenciamos que o ônibus fosse para a garagem. Colocamos uma manta no assoalho e eu e o marido dela a ajudamos a se deitar. Quando ajoelhamos no chão, a criança saiu quase que instantaneamente”, lembrou.

Logo após o primeiro parto, uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a família ao hospital, onde nasceu o ouro gêmeo, 40 minutos depois.

O Hospital Materno Infantil afirmou, por meio de nota, que Davi nasceu com 2,3kg. Ravi, um pouco mais leve, registrou 2,1kg. A mãe e os bebês passam bem. Ainda não há previsão de alta. (Com informações do site Mais Goiás, G1 e Diário do Estado)

Últimas notícias