metropoles.com

Governo prevê vacinar público de 18 a 60 anos com uma dose em 2022

Sobre a vacinação para menores de 18 anos, essa questão ainda será discutida, mas a pasta afirma que há doses suficientes, caso necessário

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
DF começa a imunizar jovens de 12 anos e reforça vacina de idosos de 80 anos
1 de 1 DF começa a imunizar jovens de 12 anos e reforça vacina de idosos de 80 anos - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Ministério da Saúde divulgou, nesta sexta-feira (8/10), que o público de 18 a 60 anos em 2022 vai receber uma dose de reforço para a imunização contra a Covid-19 no ano de 2022. A pasta vai disponibilizar para a população 354 milhões de imunizantes no ano que vem.

De acordo com o ministro Marcelo Queiroga, para que isso aconteça serão investidos R$ 11 bilhões. O governo estima aplicar mais duas doses na população acima de 60 anos e imunossuprimidos, com o intervalo de seis meses, além de mais uma dose de reforço na população até 59 anos. A pasta ainda não descarta a possibilidade de ampliar o público-alvo da campanha.

A vacinação para menores de 18 anos ainda está sob análise, mas a pasta afirma que há doses suficientes, caso necessário.

As vacinas disponibilizadas para o ano que vem serão da AstraZeneca (120 milhões de doses) e da Pfizer (100 milhões de doses). Mais 134 milhões de doses serão de saldos de contratos de 2021.

O chefe da Saúde considerou um cenário positivo. “Me permite assegurar que os brasileiros terão uma campanha muito eficiente e 2022 será o ano do fim da pandemia de Covid-19”, disse Queiroga.

O ministro ressaltou ainda que imunizantes da Covax Facility, aliança internacional conduzida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), não entram nesse pacote para 2022. “Está tendo muita dificuldade de entregar a vacina”. Ele ressalta que a maioria dessas doses será contratada ainda em 2021.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?