Governo determina o recolhimento de quatro marcas de azeite por fraude
Ministério da Agricultura identificou vegetais de outras espécies na composição dos produtos. Saiba quais são as quatro marcas

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) determinou o recolhimento dos lotes de quatro marcas de azeite de oliva. A pasta identificou que os produtos Royal, Godio, La Vitta e Santa Lucia são fraudados e impróprios para consumo.
Amostras coletadas e analisadas pelos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (LFDA) identificaram óleos vegetais de outras espécies na composição dos produtos, o que é caracterizado como fraude.
Com base nos resultados laboratoriais, os azeites das quatro marcas foram desclassificados e tiveram o recolhimento determinado.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasConfira os produtos proibidos
- Royal, da empresa T. Globo Importação e Exportação LTDA. 15.135.338/0010-19
- Godio, da empresa Super Rede Distribuidora, Importadora e Exportadora de Mercadorias em Geral LTDA. 12.676.963/001-99
- La Vitta, da empresa MM Distribuidora de Alimentos Cravinhos LTDA. 19.142.177/001-50
- Santa Lucia, da empresa Comercial Alimentícia e Importadora Capital Mineira LTDA – CNPJ 32.599.328/0001-62
Como o Mapa desclassificou os produtos, a comercialização das quatro marcas comerciais passou a ser considerada uma infração grave. Estabelecimentos que foram pegos vendendo os produtos podem ser responsabilizados.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesEm relação aos consumidores que já tenham comprado os produtos das marcas, o ministério orienta interromper imediatamente o uso dos produtos e solicitar a substituição no estabelecimento onde foi comprado, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.



