Governo de SP recebe IFA para produzir 4 milhões de doses de Coronavac

O Instituto Butantan entregou mais de 62 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 desde 17 de janeiro, início da vacinação no Brasil

atualizado 02/08/2021 9:02

Governo de São Paulo recebe IFA para produção de CoronavacDivulgação/Governo de SP

São Paulo – O Governo de São Paulo recebeu na noite de domingo (1º/8) um lote de dois mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a fabricação de quatro milhões de doses da vacina Coronavac.

O secretário da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, e o superintendente do Instituto Butantan, Reinaldo Sato, acompanharam a chegada do material.

A nova remessa chegou no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 21h em um voo da companhia Turkish Airlines. A aeronave saiu de Pequim (China) e fez escala em Istambul (Turquia) antes de pousar em São Paulo.

Os insumos enviados ao Instituto Butantan pelo laboratório chinês Sinovac serão envasados, rotulados e embalados nas doses. Em seguida, passarão por um processo de controle de qualidade antes de serem entregues ao Ministério da Saúde para distribuição em território nacional.

Desde o início da vacinação contra a Covid-19, em 17 de janeiro deste ano, o Butantan já disponibilizou 62,8 milhões de doses do imunizante ao Ministério da Saúde. A entrega do IFA na noite de domingo faz parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi finalizado em 12 de maio.

0

Últimas notícias