metropoles.com

Governo de SP recebe IFA para produzir 4 milhões de doses de Coronavac

O Instituto Butantan entregou mais de 62 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 desde 17 de janeiro, início da vacinação no Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Governo de SP
Governo de São Paulo recebe IFA para produção de Coronavac
1 de 1 Governo de São Paulo recebe IFA para produção de Coronavac - Foto: Divulgação/Governo de SP

São Paulo – O Governo de São Paulo recebeu na noite de domingo (1º/8) um lote de dois mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a fabricação de quatro milhões de doses da vacina Coronavac.

O secretário da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, e o superintendente do Instituto Butantan, Reinaldo Sato, acompanharam a chegada do material.

A nova remessa chegou no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 21h em um voo da companhia Turkish Airlines. A aeronave saiu de Pequim (China) e fez escala em Istambul (Turquia) antes de pousar em São Paulo.

Os insumos enviados ao Instituto Butantan pelo laboratório chinês Sinovac serão envasados, rotulados e embalados nas doses. Em seguida, passarão por um processo de controle de qualidade antes de serem entregues ao Ministério da Saúde para distribuição em território nacional.

Desde o início da vacinação contra a Covid-19, em 17 de janeiro deste ano, o Butantan já disponibilizou 62,8 milhões de doses do imunizante ao Ministério da Saúde. A entrega do IFA na noite de domingo faz parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi finalizado em 12 de maio.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?