Governador do Rio canta em evento gospel com aglomeração

Evento com grande concentração de pessoas, algumas delas sem máscaras, ferem regras usadas pelo governador para cancelar Carnaval de rua

atualizado 17/01/2022 19:47

Reprodução

Rio de Janeiro – O governador Cláudio Castro se apresentou cantando uma música gospel durante o Luau Força Jovem Universal, realizado no Parque Olímpico do Rio, neste domingo (16/1). O evento chamou a atenção pela quantidade de pessoas aglomeradas, muitas sem máscaras, contrariando as regras sanitárias.

As mesmas medidas restritivas foram as usadas pelo próprio governador para cancelar o Carnaval de rua nos 92 municípios este ano. O vídeo com o registro do momento em que o governador prega e canta para o público foi publicado nas redes sociais dele. No vídeo, ele canta o sucesso “Noites Traiçoeiras”.

Em 2020, o governador também chamou a atenção quando promoveu uma grande festa de aniversário, em Petrópolis, com shows, buffet, manobristas e desrespeito às regras sanitárias.

Cerca de um mês depois, Castro causou nova polêmica ao criar um feriadão e, ao mesmo, tempo, liberar o funcionamento de bares e restaurantes, além de outros estabelecimentos, sem restrições sanitárias. A semana do “folgão” chegou a ser apelidada de “CastroFolia“.

A postagem de Cláudio Castro se apresentando no evento irritou internautas, que criticaram o governador. Veja:

O Governo do Estado informou apenas que “o governador voltava de agendas relacionadas aos graves efeitos das chuvas que atingiram municípios da Região Norte/Noroeste e, atendendo a um convite, participou do evento Luau Força Jovem Universal”.

No entanto, a assessoria de Castro não respondeu sobre a aglomeração e falta de controle sanitário no evento.

Mais lidas
Últimas notícias