Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Governador do Rio anuncia aumento de 10% para os servidores públicos

O anúncio, após sete anos sem reajuste, foi feito na homenagem a policiais civis pelas prisões de mais de mil milicianos

01/12/2021 19:11
Compartilhar notícia
Eliane Carvalho/Governo do Estado do Rio de Janeiro
Governador do Rio anuncia aumento de 10% para os servidores públicos

Rio de Janeiro – O governador do Rio, Cláudio Castro, (PL), divulgou um reajuste salarial de 10% para o funcionalismo público. O pagamento, que valerá também para os pensionistas, aposentados e inativos, começará em fevereiro do ano que vem. O servidores estavam há sete anos com os salários congelados.

O anúncio foi feito durante homenagem a policiais pelas prisões de mais de mil milicianos na Cidade da Polícia, no Jacaré, zona norte, na tarde desta quarta-feira (1/12).

Governador do Rio anuncia aumento de 10% para os servidores públicos - destaque galeria
3 imagens
Cláudio Castro sancionou lei que flexibiliza uso de máscaras no RJ
Cláudio Castro nomeou o novo diretor-geral em edição extra do Diário Oficial
1 de 3

Cláudio Castro nomeou o novo diretor-geral em edição extra do Diário Oficial

Foto: Carlos Magno/Governo do Rio de Janeiro
Cláudio Castro sancionou lei que flexibiliza uso de máscaras no RJ
2 de 3

Cláudio Castro sancionou lei que flexibiliza uso de máscaras no RJ

Aline Massuca/ Metrópoles

Pelas contas do governo, o aumento representará pelo menos R$ 3 bilhões ao ano. Em outubro, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) autorizou o Executivo a conceder a recomposição salarial e o reajuste anual para os servidores do estado, de todos os Poderes.

Com a medida, os salários dos servidores poderão ser reajustados de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado entre 6 de setembro de 2017 e 31 de dezembro de 2021.

O índice de reajuste incidirá considerando o salário-base, as gratificações e demais benefícios. A recomposição será paga em três parcelas. A primeira, referente a 50% do IPCA acumulado, será paga no primeiro bimestre de 2022.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters