metropoles.com

Goiano morre ao cair de muro na tentativa de entrar ilegalmente nos EUA

Diogo Fernandes, de 36 anos, tentou atravessar a fronteira entre o México e os EUA, mas quebrou a bacia e bateu a cabeça ao cair

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Instagram
Diogo Fernandes
1 de 1 Diogo Fernandes - Foto: Reprodução/ Instagram

O goiano Diogo Fernandes de Oliveira, de 36 anos, morreu ao cair de um muro que faz fronteira entre o México e o estado do Texas, nos Estados Unidos. Ao G1, um familiar que preferiu não se identificar disse que, na queda, o administrador de empresas bateu a cabeça e quebrou a bacia.

Nessa segunda-feira (14/12), a família enviou uma procuração para conhecidos que moram nos Estados Unidos para que contratem uma empresa que faça o traslado do corpo do México para São Luís de Montes Belos, em Goiás, onde será sepultado.

A última ligação de Diogo foi para o pai, que mora na região central de Goiás. Eles se falaram no último dia 7, por volta de 21h. O familiar contou que a ligação ocorreu horas antes da travessia entre os dois países: “Pai, vou fazer a travessia agora à noite, depois nos falamos. Beijos”.

O próximo contato com a família foi do consulado brasileiro no México, na manhã de sábado (12/12), com a notícia da morte de Diogo.

“Ele sempre teve o sonho de ir para os Estados Unidos. Estava cheio de planos para ele e a noiva. O objetivo dele era dar melhores condições de vida para a família, principalmente para os pais”, relatou o familiar.

Vida melhor

Diogo tinha o sonho de uma vida melhor e mais estável em território americano. Amigos que moram legalmente no país esperavam pela chegada do goiano, com moradia e emprego.

“Ele não estaria sozinho nos Estados Unidos. Conhecidos nossos ajudariam ele a arrumar trabalho e casa para morar. Depois, ele seguiria a vida por conta própria”, relatou o parente.

Além de ajudar financeiramente os pais, o goiano pretendia juntar dinheiro e arrumar uma casa própria para levar a noiva para morar com ele. A família não soube dizer se a mulher tem visto ou tentaria obter o documento.

Compartilhar notícia