metropoles.com

GO: Justiça mantém preso suspeito de matar ex na frente da filha dela

José Moreira está preso desde sábado, um dia depois de Paulyana Gomes de Lima ser assassinada a facadas enquanto dormia, em Anápolis

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Feminicidio Goias Anapolis
1 de 1 Feminicidio Goias Anapolis - Foto: Reprodução

Goiânia – A Justiça de Goiás manteve a prisão preventiva de um barbeiro de 33 anos, que foi preso por suspeita de matar ex-namorada a facadas na frente da filha adolescente da vítima, em Anápolis, a 55 quilômetros da capital goiana. De acordo com a Polícia Civil, ele praticou o crime por não aceitar o fim do namoro.

José Moreira Veloso foi preso no último sábado (4/9), um dia depois do assassinato de Paulyana Gomes de Lima, de 37 anos. Horas depois de ele ser localizado, a juíza Marcella Caetano da Costa converteu a prisão flagrante em preventiva por entender que a liberdade provisória do barbeiro representa ameaça à ordem pública.

Segundo a investigação, Paulyana foi morta em casa enquanto dormia com a filha de 15 anos. O barbeiro, de acordo com a polícia, invadiu a casa da mulher pela porta da frente e fugiu pelos fundos do lote durante a madrugada. A faca foi abandonada no local.

Logo em seguida, conforme a investigação, a filha da vítima correu para pedir socorro a uma vizinha, que chamou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a mulher morreu em casa.

“Quando se observa a gravidade dos atos praticados, a periculosidade, bem como o fato de que as práticas delituosas se desenvolveram no seio doméstico e familiar”, escreveu a magistrada.

O delegado Wllisses Valentim, responsável pelo caso, contou que o barbeiro admitiu a autoria do crime durante depoimento e disse estar arrependido. Ele foi preso em uma mata no bairro Adriana Park.

“A filha da vítima presenciou o ocorrido e apontou o ex-padrasto como autor do crime. Ele confessou o feminicídio e disse que está arrependido”, afirmou o delegado.

De acordo com as investigações, testemunhas contaram que o homem não teria aceitado o fim do relacionamento de quatro anos com Paulyana, que teria ocorrido há cerca de um mês.

Em depoimento, a filha da vítima, que presenciou o ataque, contou à Polícia Civil que soube que a mãe a já havia sido alvo de ameaça e injúria pelo ex-namorado, mas que não deu prosseguimento e acabou desistindo de representar criminalmente contra ele.

O Metrópoles não localizou a defesa do barbeiro para se manifestar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?