GO: júri de réu feminicida é cancelado após plateia aplaudir promotor

Situação ocorreu durante o júri de acusado de matar jovem que filmou a própria morte. Defesa alegou que tumulto comprometeu análise

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
imagem colorida diego matou jovem que filmou a própria morte
1 de 1 imagem colorida diego matou jovem que filmou a própria morte - Foto: Reprodução

Goiânia – O tribunal do júri do julgamento de Diego Fonseca Borges, em Jataí, no sudoeste goiano, foi cancelado após a plateia aplaudir o promotor, responsável pela acusação. O réu é acusado de matar a jovem a jovem Ielly Gabriele Alves, que filmou a própria morte, em 2023. Segundo a defesa de Diego, as manifestações contaminaram a análise dos jurados; por isso, os advogado deixaram o local.

Ielly foi vítima de feminicídio em novembro de 2023. O momento do crime foi filmado pela própria vítima, que estava com o celular nas mãos enquanto conversava em tom descontraído com Diego. Veja:

 

Após diligências, foi descoberto no aparelho telefônico da jovem um vídeo em que a própria vítima filma o namorado com uma pistola efetuando o tiro que a matou. Pelas imagens, é possível ver que ela cai no chão numa plantação de soja próximo ao Assentamento Guadalupe.

Advogados alegam tumulto

Mirelle Gonsalez Maciel e Rodrigo Lustosa, advogados do réu, alegaram, em nota, que as manifestações da plateia criaram um ambiente de pressão, “comprometendo a serenidade necessária para o julgamento imparcial”. Argumentaram, ainda, que aguardam uma nova data, para que o júri ocorra “sem tumultos”.

À época do caso, Diego Fonseca Borges tinha 27 anos e foi preso em flagrante por homicídio qualificado, caracterizado pela traição, emboscada, dissimulação ou outro recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima.

Segundo a defesa, o julgamento servirá para comprovar que a morte de Ielly Gabriele “foi um acidente” e que o réu “prestou socorro à vítima, e o vídeo gravado demonstra isto, se ouvido com som”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?