GO: guia de pesca desvia do bote de sucuri e dá risada; vídeo

Grupo de pescadores que visitava o Rio Araguaia ficou assustado com o movimento repentino do animal

atualizado 05/07/2022 10:32

imagem_sucuri copiarJoão Severino

Goiânia – O guia de pesca João Severino, de 38 anos, viveu uma situação inusitada enquanto guiava um grupo de turistas pescadores em um barco pelo Rio Araguaia, no distrito de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia (GO), na última quinta-feira (30/6).

Ele avistou uma cobra sucuri sob a água, ao lado de um pedaço de madeira submerso. O guia, então, decidiu filmar o animal, que deu um bote repentino, assustando a todos na embarcação. Apesar do susto, João acabou rindo da situação.

Veja o vídeo:

 

“Eu estava filmando e ela encolheu para dar o bote. Como conheço, tirei o celular da frente”, contou João ao Metrópoles. Ele disse que já flagrou muitos animais silvestres na região, como onças, porcos do mato e outras cobras.

Cuidado

A gerente de fauna da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) de Goiânia, a veterinária Isabela Saddi, alerta que não se deve aproximar de um animal silvestre, sem conhecimento e material adequado, ainda mais quando ele está na natureza.

“Ele poderia ter ficado em distância bem maior, dado zoom, não precisava ter colocado a mão tão perto. É um risco de levar uma mordida que poderia acarretar problemas para eles, às vezes ele até cai dentro da água no susto”, explicou a especialista.

A sucuri não é venenosa e mata suas presas por constrição, fazendo uma pressão em volta delas. No caso do vídeo, Isabela explicou que aquela cobra não se alimentaria de um humano, mas poderia causar ferimentos e se enrolar no braço da pessoa, por exemplo, podendo prejudicar o nado.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias