GO: duas crianças morrem durante incêndio após vela cair em quarto

Segundo Corpo de Bombeiros, uma vítima tinha 2 anos e a outra, 6 meses. Mãe e vizinhos tentaram apagar as chamas, mas não conseguiram

atualizado 13/09/2022 8:51

Gabriela e Juliana, vítimas de incêndio em casa de Nerópolis, Goiás Foto: reprodução

Duas crianças, uma de 2 anos e uma de 6 meses, morreram carbonizadas na noite dessa segunda-feira (12/9) durante um incêndio em uma casa de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a família, elas estavam no quarto na parte externa, que não tem energia elétrica. Uma vela que iluminava o local caiu, e as chamas se espalharam rapidamente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas são Gabriela da Silva Ferreira e Juliana da Silva Ferreira. A mãe disse que cozinhava dentro de casa enquanto as três filhas estavam no cômodo externo. Assim que o fogo começou, outra filha correu para avisar a mãe.

Em seguida, segundo os bombeiros, a mulher tentou salvar as outras duas crianças e apagar as chamas com balde d’água. Vizinhos também tentaram ajudar, mas não conseguiram.

O capitão Giskard Xavier Nunes disse que, ao chegar ao local, os militares se depararam com um pequeno foco de incêndio e muita fumaça no ambiente. Eles combateram o fogo que restava no cômodo e confirmou que as duas crianças já estavam carbonizadas.

O bombeiro contou que, possivelmente, o fogo se espalhou muito rápido porque o cômodo tinha duas camas, um berço e muita roupa.

Os corpos de Gabriela e Juliana foram levados para o Instituto Médico Legal de Goiânia e ainda serão liberados depois de concluída a perícia.

Mais lidas
Últimas notícias