metropoles.com

GO: cão pit-bull é retirado de casa após atacar oito crianças e idosos

Ministério Público recomendou há quatro meses a retirada do animal da residência em documento enviado à Prefeitura de Estrela do Norte

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: reprodução/TV Anhanguera
Pit-bull que foi recolhido de casa em Estrela do Norte, Goiás
1 de 1 Pit-bull que foi recolhido de casa em Estrela do Norte, Goiás - Foto: Foto: reprodução/TV Anhanguera

Goiânia – Um cachorro da raça pit-bull foi retirado de uma casa, na quinta-feira (15/9), depois de atacar oito crianças e idosos em Estrela do Norte, na região norte de Goiás, a 357 km da capital goiana. A prefeitura da cidade acatou recomendação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), após quatro meses do episódio.

A recomendação do MP-GO foi feita há quatro meses, quando ocorreram os primeiros ataques. A prefeitura acatou o pedido depois de o animal atacar outras duas crianças, de 6 e 10 anos, no começo desta semana. A família de Alice e Ana Gabriela contou que uma delas foi mordida até na cabeça, mas que as duas já passam bem.

A criança teve de receber três pontos na cabeça, segundo a família. A outra ficou ferida no braço e no ombro. “Está custando mexer o braço, mas, graças a Deus, não quebrou. Uma ainda foi mordida na cabeça”, disse o pai das meninas, Paulo Henrique, à TV Anhanguera.

Moradores contaram que os donos do cachorro prometeram que ele ficaria preso, mas o animal fugia de casa com frequência.

Equipe do Centro de Zoonoses de Porangatu fez a operação para a retirada do animal, com o acompanhamento da Polícia Civil. A Prefeitura de Estrela do Norte informou que a responsabilidade pelos ataques seria do dono do animal.

A Polícia Civil informou que vai solicitar uma avaliação para ver as condições do animal e decidir em conjunto qual será a destinação dele. Ainda não há informações se se os donos do animal ou a prefeitura podem ser responsabilizados judicialmente pelos ataques ocorridos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?