Internautas fazem graça com culto para pet em igreja: “Pastor alemão?”

Igreja de GO divulgou celebração exclusiva para animais de pequeno e médio portes, provocando polêmica sobre finalidade do templo religioso

atualizado 27/10/2021 16:21

Anúncio de culto para pets de igreja evangélica de GoiâniaReprodução/Instagram

Goiânia – Internautas iniciaram uma sequência de piadas, em meio a uma polêmica nas redes sociais, depois de uma igreja anunciar a realização de seu “primeiro Culto Pet”, marcado para o dia 27 de novembro, na capital goiana. Exige-se inscrições e vagas são limitadas.

A web, é claro, não perdoou:

“Música vai ser late coração”, diz um comentário.

“Quem vai pregar é um pastor alemão?”, pergunta outro.

Confira alguns comentários:

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

O culto será realizado no estacionamento da igreja Fonte da Vida, em Goiânia. “Se você tem um cachorrinho de pequeno porte, não perca essa oportunidade e venha participar conosco. Vamos orar abençoando o seu pet”, diz um trecho da publicação do templo religioso, no Instagram.

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Igreja Fonte da Vida (@fontedavidaoficial)

“Priscila da TV Colosso”

O convite provocou uma série de reações por parte dos internautas, muitas delas em tom bem-humorado. “Priscila da TV Colosso vai dar a palavra”, brinca uma jovem, em um dos comentários. “Posso levar meu Diabo da Tasmânia?”, questiona outro.

“O pinscher, que foi criado à imagem e semelhança do capeta, pode ir?”, pergunta outra pessoa que entrou na onda da brincadeira.

Os internautas reforçaram a onda de piadas, demonstrando preocupação com o bem-estar dos animais. “Qual ração será servida? Meu pet era da Cães da Última Hora, e lá só serviam Golden”, diz um comentário.

“Vai ter comida? Ração premium? Vou passar na rua catando um monte de cachorro de rua pra levar. Afinal, eles tb merecem a benção e ‘uma refeição’! Já separa uns 50 lugares que eu tô caridoso”, escreveu um internauta. “Vai ser bom pra cachorro”, continuou outro.

Cães maiores?

Houve até quem brincasse com a ação da igreja, reivindicando também autorização para participação de animais de médio e grande portes, além da transmissão da celebração pela internet.

“Vai ter culto online pra minha dog assistir?”, pergunta um fiel. “Pequeno e médio? Não pode fazer acepção não, uai”, comenta outro, para, em seguida, mais uma pessoa cair na brincadeira: “Concordo plenamente. Se for orar, tem que orar por todos”.

Críticas

Outros comentários criticam a estratégia da igreja de usar animais para atrair fiéis. “Que absurdo! Desde quando os pets precisam de realização de cultos? É pra acabar mesmo! Lamentável. Eu tinha admiração pelos trabalhos dessa igreja. Depois disso, tenho mais não”, escreveu uma internauta.

“Se alguém me dissesse isso, eu não acreditaria. Eu, vendo, não quero acreditar. Que tempos estranhos”, comentou uma internauta. “Meu pai amado. Cada uma. Misericórdia, pai”, emendou outra.

No meio da polêmica, há internautas que fizeram diversas citações de trechos bíblicos, cada um tentando sustentar o seu posicionamento favorável ou contrário à ação da igreja.

“Isso é heresia, isso é blasfêmia, isso é brincar com o cristianismo”, criticou um internauta, que, em seguida, recebeu a reação de uma jovem: “Gente, se vocês não concordam, é só não irem. Simples assim”.

O Metrópoles não obteve retorno dos organizadores do culto para se posicionar sobre o assunto. O espaço segue aberto.

Mais lidas
Últimas notícias