metropoles.com

GO: campanha recolhe tampinhas para troca por cadeira de rodas

Campanha reúne entidades da sociedade civil organizada com apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia

atualizado

Wigor Vieira/Prefeitura de Aparecida de Goiânia
goias campanha para arrecadacao de cadeira de rodas

Goiânia – O município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, lançou nessa terça-feira (10/1), a campanha de arrecadação de cadeiras de rodas e demais aparelhos ortopédicos.

A iniciativa, liderada pelo Rotary Club e outras entidades da sociedade civil organizada, tem como objetivo beneficiar deficientes físicos e vítimas de acidentes de trânsito ou domésticos que precisam de algum equipamento auxiliar.

Além da doação de qualquer valor, a campanha também irá mobilizar comerciantes de diferentes segmentos. Para isso, irão distribuir galões para depósito de tampinhas plásticas em bares, restaurantes, lanchonetes e similares. Clientes dos estabelecimentos comerciais poderão doar as tampinhas que serão vendidas. Todo valor arrecado será empregado na compra dos equipamentos.

A intenção dos organizadores é arrecadar recursos para compra de cadeiras de rodas, andadores, cadeiras de banho, bengalas, próteses, muletas e outros equipamentos que serão doados ou emprestados posteriormente para pessoas carentes na cidade.

Se juntaram à campanha várias entidades como OAB-Aparecida, Associação Comercial e Industrial da Região Leste (Acirlag), Casa dos Conselhos, Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, Conselho Municipal de Segurança Comunitária, Maçonaria, Cartório Bruno Quintiliano e outras.

Quem possuiu algum aparelho ortopédico sem utilização também pode doar.

A doação ou empréstimo de cadeiras de rodas também é realizada pela Casa dos Conselhos. O órgão reúne diferentes conselhos municipais como, por exemplo, do Idoso e da Pessoa Deficiente e é ligado à administração municipal.

Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia 






Quais assuntos você deseja receber?